6 de julho de 2010

Das perguntas cretinas ou guerra dos sexos

por ..bee.. às 23:04
Em determinados momentos de nossas vidas nos deparamos com umas perguntas cretinas que nos fazem pensar no impensável. Geminiana curiosa que sou, adoro fazer tais perguntas, mas odeio respondê-las. Odeio pelo simples fato de conseguir advogar sempre os dois lados de um mesmo caso, e com isso, nunca chego a lugar nenhum. O que faz com que eu sempre seja acusada de indecisa, de "em cima do muro", e até mesmo sem opinião.

O fato é que eu acho muito precipitado dar uma resposta definitiva. Me conheço bem e sei que uma das minhas maiores características é mudar de opinião. Então, como eu vou ser taxativa? Como responder uma coisa e ponto: nunca mais pensar naquilo? Se querem saber, o meu autoquestionamento é o que me move!

A pergunta cretina que originou esse post é: "quem se apaixona primeiro: o homem ou a mulher?". O Amante (meu calouro desse ano S2) tem um blog bastante legal, e fez essa pergunta em forma de enquete. Conversamos bastante sobre o assunto e chegamos a conclusão de que cada um responde a essa pergunta de acordo com as sua experiências pessoais. Então, vamos às minhas...

Eu acredito que os homens se apaixonam primeiro, no entanto, nós mulheres (por sermos viciadas em romance) admitimos primeiro. O problema desse nosso vício é que acabamos confundindo corrente de ar com frio na barriga e pronto: lá estamos nós jurando amor eterno... Acontece que normalmente quem dá o primeiro passo são eles (falem o que for, mas ainda vivemos numa sociedade machista e ainda é assim sim!), e quem escolhe manter o contato também. Minhas últimas experiências com cafas e afins me levam a crer que o contato só continua se há um interesse legítimo masculino. Com isso, eles já abrem uma brecha para algo mais, e de certa maneira, já deixam a guarda baixa (pelo menos um pouquinho). E como paixão é coisa que acontece e não se explica.. Pronto! Aí está o bobo já apaixonado por você... Mesmo que ele continue com aquele papo de "amor livre", de que não quer compromisso.

Repito que tudo o que eu digo aqui não é ciência exata: a maioria das coisas é "achômetro" puro. Comigo foi assim nas últimas vezes: ele se apaixonou primeiro, mas eu admiti antes. De certa maneira, acho mais fácil assim. Boba que eu sou, não sei me apaixonar sem me jogar.. E é muito melhor se jogar quando pelo menos se desconfia que vai ter alguém lá embaixo para te segurar...

3 gritos de felicidade:

Cris Medeiros on quarta-feira, 07 julho, 2010 disse...

Eu já acho que a mulher se apaixona primeiro. A mulher foi criada pra se apaixonar, acho que tá na alma feminina, algo inexplicável... Mulher faz sexo com um homem e já pensa num possível romance... Homens são capazes de fazer sexo durante um tempo, sem nem passar pela cabeça deles que se apaixonaram...

Tem a coisa mesmo do homem custar admitir, porque homem custa admitir tudo que é emocional... Mas mulher tem vocação pra romance... rs

Bjks

--T.Ø.N®-- on sexta-feira, 09 julho, 2010 disse...

Realmente esse assunto é difícil de se chegar a uma verdade, vamos sempre cair no achômetro! Cada um pode falar da sua experiência, isso é o que eu acho.

Eu, em geral, sou o primeiro a me apaixonar e tomar a frente!

Allex disse...

E Viva ao Amor Livre!!! \o/

 

beah.volgari Copyright © 2012 Design by Giulia Azevedo Vintage Mustache