3 de agosto de 2008

Sobre príncipes encantados, finais felizes e afins...

por ..bee.. às 00:27
É fato: crescemos doutrinadas a acreditar em príncipes encantados! Lendo o blog de uma amiga esta semana, cheguei a esta conclusão... Mulher é um bicho meio estranho mesmo, sou obrigada a concordar com a maioria dos homens...

Não é pretensão demais nossa querermos um príncipe encantado? Será que somos mesmo princesas merecedoras de tal nobre criatura para nos salvar de nós mesmas?

Sei muito bem que não sou nenhuma Cinderela (já completei 16 anos há muito tempo e não caí em nenhum sono profundo...), ou Branca de Neve (mania de limpeza?! Não... NUNCA), ou muito menos Bela (talvez a parte de morar em um vilarejo seja quase verossímil)... Mas continuo me achando no direito de ter um príncipe encantado! Por que?

Por que começamos um relacionamento já com esta bagagem, com esta expectativa? Por que logo na primeira briga, desentendimento (ou a descoberta de uma mania horrível dele) nos faz pensar "acho que não era ele..." ou "talvez ele não seja o cara certo"? Não é muita maldade jogarmos esta carga toda em um homem que mal conhecemos? E querer que ele seja perfeito?
Boa parte de mim prefere culpar a sociedade por me fazer acreditar em príncipe encantado. Mas a outra parte, a racional, entende que na verdade eu tenho medo. Medo de me apaixonar, medo de me machucar... E que essa figura é o meu ponto de apoio, o meu parâmetro. O problema é: essa figura não existe. Príncipe encantado é para as princesas e contos da Disney.

Sim, é pretensão demais. E sim, é maldade demais com o pobre ser. Vamos colocar os pés no chão meninas: príncipe encantado uma ova! Vamos em busca de homens reais... que nos tratem como princesas, lógico!
***

1 gritos de felicidade:

nana on segunda-feira, 04 agosto, 2008 disse...

OK, aih a boba aqui para pra se perguntar, serah q o seu eh um conto de fadas da Disney? Afinal, foi feito lah, neh? rssssssssssssss
Mas acho que voe tenha razao, embora seja absurdamente dificil colocar isso em pratica (como eu disse no meu blog...)
Anyway, esse fim de semana, pelo menos, serei uma pessoa feliz, sem neuras e stress (prometi isso a mim mesma!) E soh o q eu quero eh ir pra BH e aproveitar!!!!!!

 

beah.volgari Copyright © 2012 Design by Giulia Azevedo Vintage Mustache