19 de agosto de 2008

... eles não sabem os filhos que têm...

por ..bee.. às 11:53
Momento revolt total por aqui...
Apesar de ter mudado o layout do blog para um todo girly, o post não corresponde...

Bom, ouvi por ae que eu não sou a única que vive com uma mãe que tem mania de jogar na cara o quanto ela gasta comigo, e o quão inútil eu sou porque eu não trabalho, só estudo...
Muito bem, vamos aos fatos:

*De todos os amigos que estão na mesma situação que eu, todos estão estudando em universidades públicas (as melhores do país!!!!) e são uns dos melhores alunos da turma.
*Sempre foram bons alunos, bons filhos, bons amigos... Fazem tudo o que seus pais pedem, ajudam em casa, não bebem, não fumam... Resumindo: são os filhos que todos os pais querem ter.. Menos os seus próprios...

No meu caso, desde pequena eu ouço minha mãe me comparar com as filhas das amigas, e sempre pensei que isso era uma baita de uma injustiça, porque se eu não era a filha perfeita, ela também nunca foi a mãe perfeita... Com o passar do tempo, cheguei a conclusão de que ela simplesmente não me dá valor, não importa o que eu faça. Quer um exemplo?!? Nunca cheguei em casa completamente bêbada, apesar de já ter tomado os meus porres, pra não deixa-la ver essa cena degradante... No entanto, no início do ano, a minha irmã não só ficou bêbada de cair, como ligou para a mamãe ir buscá-la na festa... E o que a minha mãe fez?! Foi, buscou, deu banho, botou pra dormir, e no dia seguinte.. Pergunta se deu uma bronca ou algo do gênero?! NADA!! Nadica de nada!! Até riu da situação... É pra ter raiva, né?!
E é sempre assim, em relação a minha irmã... Eu virei o lixo da família porque eu me matei durante 2 anos pra passar para uma faculdade pública, para ter um futuro tranquilo, com estabilidade financeira e não depender de ninguém. A minha irmã é a heroína, que está trabalhando, ganhando 700 reais por mês, independente... Que orgulho!! Mas é como uma aamiga minha me disse: "Hoje, 700 reais por mês é o máximo! Ela se sustenta... Mas amanhã, quando ela tiver 2 filhos pra criar e não tiver feito uma faculdade, esses 700 reais vão ser suficientes?!" É uma pena que a minha mãe não enxerge isso... Que não apóie a minha decisão... é um pena...

É uma pena que eu não aguente mais essa situação, que eu não queira mais ficar em casa... Que a convivência com a minha mãe e a minha irmã tornou-se insuportável... É uma pena que elas estejam me empurrando para longe, cada vez mais, e estejam abrindo um abismo entre nós... Porque o dia que eu sair daqui, eu não volto... Nunca mais...

0 gritos de felicidade:

 

beah.volgari Copyright © 2012 Design by Giulia Azevedo Vintage Mustache