12 de dezembro de 2010

ausência...

por ..bee.. às 22:31
Hoje eu quero escrever sobre qualquer coisa que não seja o meu maldito trabalho sobre arte e curadoria...

Me bateu a bad vibe ontem, conversando com um amigo que tem um relacionamento a distância. Aliás, parece que ultimamente todo mundo tem um. Cada caso é um caso: é igual quando você descobre que tem uma doença e começa a pesquisar na internet sobre isso; exceto que eu não comecei a pesquisar sobre relacionamentos a distância, mas ainda assim as histórias começaram a vir.

São milhões de opiniões e eu tendo sempre ter em mente que cada caso é um caso, que depende muito das pessoas que estão envolvidas, do quanto se está disposto a fazer acontecer. Se em um relacionamento físico, mesmo com toda vontade e amor do mundo às vezes é complicado, imagina em um relacionamento a distância?

De tudo, o que mais me incomoda é a ausência. Não a ausência física, essa por mais que incomode é controlável.. Mas a ausência emocional, digamos assim, é insuportável. A ausência dos papos, do cuidado, da atenção. É essa ausência que dá asas a imaginação e faz com que você acredite que está nessa sozinha. Que fique se perguntando se ele também não sente falta, e se sente, por que não faz nada para mudar a situação? Essa é a ausência que mais dói, porque de uma maneira ou de outra, é ela que está afastando vocês. E isso preocupa.

=X

3 gritos de felicidade:

Gi on domingo, 12 dezembro, 2010 disse...

Eu era incapaz de ter um relacionamento desses precisamente pela ausência emocional de que falas...

Cris Medeiros on terça-feira, 14 dezembro, 2010 disse...

Eu já tive um forte relacionamento à distância e te digo que é mais desgastante do que gratificante. Hoje em dia fujo disso o mais que posso.

Beijocas

Vê Guimarães on terça-feira, 14 dezembro, 2010 disse...

Eu tb já vivi isso há muito tempo atrás a olha que nem tinha msn era só o ICQ...
Hoje, 10 anos depois vejo que relações "sem essa ausencia" são mais produtivas... Bjos e amei o layout!

 

beah.volgari Copyright © 2012 Design by Giulia Azevedo Vintage Mustache