6 de dezembro de 2009

O Ator e a traição

por ..bee.. às 22:34
Conheci o Ator na Bahia. Na verdade, um pouco antes, em um chat já mencionado aqui antes. Quando nos conhecemos, eu o achei metido, e então quase não ficamos perto um do outro o resto da viagem. Quando eu voltei, rolou uma conversa para "lavar roupa suja", e logo descobri que ele também me achou metida. Conversamos de novo há pouco tempo atrás, e por ironia do destinho, acabamos afogando as nossas mágoas um com o outro.

Acontece que o Ator tinha uma namorada e a traiu. Como todo homem, usou aquela boa e velha desculpa de que "a carne é fraca", tentou se justificar e não escondeu o erro. Achei legal ele ter feito isso. A namorada não; e virou ex. E então eu fiquei pensando o que eu faria se fosse comigo.

Desde pequenas somos doutrinadas a não trair e nem aceitar traição. Porque traição é ruim, é a maior vilã dos relacionamentos. Mas o que doi mais: a mentira ou a quebra de confiança?

Para mim é e sempre vai ser a mentira. Nada substitui a confiança quebrada, concordo, mas se o cara faz que nem o Ator e conta a verdade? Se ele admite um passo em falso, por que não perdoar?

Não estou defendendo a traição, estou apenas compartilhando um ponto de vista que eu sempre tive. Cada um sabe onde lhe aperta o calo, mas eu acho que perdoaria pelo simples fato de achar que vontades e desejos vêm e vão; o amor não. Resitir a um desejo pode ser prova de amor para uns, mas não para mim; eu passaria o resto da minha vida me perguntando o que poderia ter acontecido, e pensando na minha "tentação".

Sempre achei que sobreviver a uma traição, a um simples desejo, era prova de amor maior. Pode parecer confuso, ou filosofia de "mulher perfeita" dos anos 50, mas essas coisas acontecem e no fim das contas, ele (a) voltou para você, ele (a) te contou a verdade. Isso significa que ele (a) se importa com você, assim como o Ator se importava com a namorada.

Ninguém é perfeito e as tentações estão soltas pelo mundo, cabe a cada um saber como encará-las. Existem pessoas que simplesmente não nasceram para ser monogâmicas, mas isso não significa que elas não sabem o que é amar.

2 gritos de felicidade:

allex on domingo, 06 dezembro, 2009 disse...

Concordo contigo! o ator falou a verdade, olha a situação ele poderia ter mentido e nunca ela iria descobrir... mas sem ser questionado pela sua parceira ele vem e revela, Que ato seria este? que motivos o levaria a revelar? sou suspeito a falar pois sou o Ator em questão! minha palavra sobre este assunto não tem um grande peso... assim como não teve quando foi a revelação!!

--T.Ø.N®-- on terça-feira, 08 dezembro, 2009 disse...

Show! Concordo plenamente! Acho que a verdade e disposição para revelá-la, foi um grande ato de humanidade e amor, se é que podemos chamar assim! Pois se humilhou pra dizer que errou,sem a necessidade de tal,já que podia ter ocultado e pediu pra renovar esse contrato. Se fosse comigo eu perdoaria. Pois foi humano suficiente pra assumir que tinha desejos, todos temos, mas os malditos escrúpulos que nossa siciendade nos impõe, não nos deixam assumi-los. Parabéns Allex! ela quem não te merecia!

 

beah.volgari Copyright © 2012 Design by Giulia Azevedo Vintage Mustache