4 de novembro de 2009

Homens comprometidos

por ..bee.. às 21:08
Sempre fui o tipo de menina que não ficava com homem comprometido. Para mim sempre foi questão de princípio: quer ficar comigo? Então seja solteiro! Até que fiquei um pouco mais velha e comecei a pensar em quantos homens eu já não teria ficado que eram comprometidos e eu nunca soube... E aí o foco da questão mudou: eu não tenho obrigação nenhuma de saber se um cara tem namorada ou não... A não ser que ele me conte... E nesse caso, era um "bye bye, tchau, fui" garantido!

Até que chegou um ponto em que eu fiquei mais cínica e passei a não ligar mais para isso. Vamos encarar a realidade: para quem não quer se envolver, ficar com um homem comprometido é a melhor coisa do mundo! As regras do jogo são claras (é só uma vez e ponto final), a diversão é maior (que mulher nunca quis ser a outra?) e a intensidade também (principalmente porque existe a "segurança" de que ele não vai sair contando pra todo mundo).

O problema é quando bate uma ressaca moral no dia seguinte, e em meio a lembrança dos beijos (e algo a mais), vem a dor na consciência... Vem a vozinha que diz "ficar com homem comprometido é errado"... O consolo surge em meio a conversa com as amigas: quem tem namorada é ele, e não eu! Quem deve fidelidade é ele...

No entando, até onde um homem que tem namorada e fica com outra menina é comprometido? Estar namorando é uma coisa, estar comprometido é outra. É possível estar namorando sem se comprometer, e se comprometer sem estar namorando. Comprometimento é se preocupar com o outro, é não querer magoá-lo... É respeitar, é cuidar da relação. É mais uma questão de maturidade do que de amor ou paixão.

E se ele não é comprometido, por que eu deveria ser?

3 gritos de felicidade:

Leite on terça-feira, 10 novembro, 2009 disse...

Mas porque se envolver com um cara que namora alguém e sequer se preocupa com ela, não respeita e não cuida;; se não é maduro o suficiente pra ela, porque seria pra você?

bom, só porque ele é tudo de bom e faz muitas coisas boas comigo, só por isso mesmo. o problema é se a gente termina se envolvendo com tanta coisa boa sabe, afinal ele é o que é e ainda por cima tem aquela história, o que começa errado....

Diário de Solteiras on segunda-feira, 16 novembro, 2009 disse...

Ressaca moral é realmente terrível!Acredito que se envolver com um homem que tenha namorada/esposa não seja legal em nenhum dos sentidos, na hora pode até ser o máximo, mas depois...
Concordo contigo quanto a questão do comprometimento, isso é um problema! Porém, acrescentaria que se alguém escolhe namorar outra pessoa deveria existir comprometimento das partes, afinal não dá para sustentar uma relação sem cuidados, respeito e amor.

Sinceras e Apimentadas on segunda-feira, 16 novembro, 2009 disse...

Comecei a ler teu post, certa de uma coisa: ficar com homem comprometido não é legal. Mas terminei achando que o que vc falou sobre comprometimento, perfeito. Parabéns.

Estávamos meio sumidinhas, mas agora o nosso blog está de volta.
Tem post novo, passa lá.

Beeijinhos querida,
Nane

 

beah.volgari Copyright © 2012 Design by Giulia Azevedo Vintage Mustache